-
Arquitetos: MPA Pedreira de Freitas Arquitetos
- Área: 150 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:André Mortatti
-
Fabricantes: ArteFatos Estruturas Metalicas, BM Estudio, Codex, Dalle Piage Ladrilhos, Dumontt Marcenaria, Less Design, Monica Cintra, Pau Pau, S2R revestimentos, Securit
Descrição enviada pela equipe de projeto. Apartamento duplex projetado para uma jovem garota que adora receber os amigos. O andar inferior ficou reservado para o dia-a-dia da jovem. A cozinha integrada com a sala, a suíte principal, a suíte de hóspedes, o lavabo e os serviços constituem esse andar.
Os originais três dormitórios foram transformados em apenas duas suítes. A principal conta com um belo closet e seu banheiro foi aumentado. No piso foi colocada madeira de demolição e nas áreas molhadas ladrilho hidráulico.
Na parede do lavabo foi feita um mosaico com azulejos antigos garimpados na casa da avó da moradora, uma brincadeira com grande valor afetivo.
Desde a entrada do apartamento, embaixo da escada, virando para a sala de TV, foi construido um banco de concreto, multiuso, servindo ao mesmo tempo também como aparador e rack e integrando o hall com a sala.
O andar superior foi todo pensado para receber. Uma sala, antes escondida por uma parede, foi descoberta durante a obra e aproveitada como home theater, suas paredes e laje foram deixadas com o concreto da estrutura aparente, dando um ar mais despojado à sala. A estante de ferro e marcenaria foi projetada especialmente para o local, contrastando sua estrutura delgada e delicada com o bruto do concreto. Na parte externa foi criado um pergolado, otimizando o uso da área. Um pedaço da laje, ao lado da jacuzzi existente, foi coberto com grama para diminuir a sensação de aridez.